quinta-feira, 18 de agosto de 2016

CARLOS ANTONIO VENCE O PRIMEIRO DEBATE PARA PREFEITO DE ANÁPOLIS!






Por: Walter Brito
O debate muitas vezes decide uma eleição. O debate da Rádio Manchester de Anápolis hoje, dia 18/08 foi e histórico e fez relembrar a campanha presidencial de 1989, quando Lula ficou nervoso e perdeu o debate para Fernando Collor de Melo e, consequentemente a eleição.
O PT de Anápolis representado pelo prefeito João Gomes, também protagonizou o mesmo espetáculo aos ouvintes da prestigiada rádio anapolina. Quando questionado pelo deputado Carlos Antonio, que afirmou em alto e bom som, que o sindicato dos professores de Anápolis teria dito, que ele não estaria cumprindo o plano municipal de educação; o prefeito ficou nervoso e não explicou direito sua relação com o professorado de Anápolis. Quando percebeu o erro, João Gomes passou a elogiar seguidas vezes os professores e só faltou pedir desculpas aos mestres no final do debate. Enquanto isso, o deputado Carlos Antônio, que fala a linguagem do povo, mostrou conhecimento, especialmente no que se refere a previdência social, quando afirmou, que os aposentados podem ficar tranquilos, caso ele seja eleito prefeito. Disse Carlos Antônio, que vai procurar os mecanismos para pagar em dia os vencimentos, daqueles que contribuíram efetivamente com a sociedade e, merecem um descanso remunerado digno, pelo tempo de serviços a favor do desenvolvimento de Anápolis e seu povo.
O candidato do PTB Roberto Naves, foi outro que se perdeu em seus argumentos. Para se ter uma ideia, o seu nervosismo foi tão grande, que ele errou a data em que chegou na cidade de Anápolis. Outro pecado cometido pelo candidato do PTB, foi quando ele disse que é um candidato diferente dos demais. Não sabemos bem o que ele quis dizer para os ouvintes, mas o que ficou claro, certamente foi a arrogância do candidato, que subestimou os candidatos que se expressam de forma simples e falam a língua do povo.
O médico Pedro Canedo, que tem fama de se expressar bem, hoje não teve em seus melhores dias na Rádio Manchester. Quando foi questionado para falar sobre infraestrutura, ele se perdeu e falou o tempo todo sobre saúde pública e, de forma dispersa e com a voz embargada, o que passou insegurança.
O Valeriano de Abreu, passou o tempo inteiro falando da Cristina, sua candidata a vice e mais: dizia seguidamente, que a preocupação de seu partido é com o ser humano. Ele começava a falar sobre determinado tema, mas se perdia e não concluiu nenhum. Valeriano foi genérico em suas colocações e não pontuou nada em sua fala. Ele não mostrou com clareza onde queria chegar. Logo, foi o debatedor mais prolixo, ou seja: não deu conta de sintetizar nada.
Como sabemos, a humildade é fundamental em uma campanha política. A arrogância atrapalha e muito. Eu tive a oportunidade de dizer isso, para o senador amazonense do PMDB, o Eduardo Braga, quando ele tinha 64% de intenção de votos, na eleição governador do Amazonas em 2014. O seu adversário, o José Melo no Pros tinha apenas 7%, de intenção de votos; oito meses antes do pleito eleitoral. Eu disse para o Braga, que a arrogância poderia lhe atrapalhar. Não deu outra, o Melo foi para o segundo turno e ganhou a eleição. A postagem da época em que eu disse isto está no: www.saopaulonasentrelinhas.com.br
O Carlos Antônio conduziu muito bem sua participação. Não só pelo fato de ser radialista, mas pelo seu raciocínio rápido e o conhecimento que ele tem de seu plano de governo, quando ouviu a população em 45 reuniões, sempre ao lado de seu vice, o pastor Elismar Veiga. O candidato do governador Marconi Perillo e do PSDB conseguiu passar sentimento em suas palavras, do início ao fim do debate.
Conversei com diversos jornalistas que cobriram aquele importante debate da Rádio Manchester. A maioria elogiou a tranquilidade e o conhecimento do radialista Carlos Antônio, sobre os temas abordados. Acho, portanto, que ele matou a pau!
Ernani di Paula (PSDC) e José de Lima (PV), não compareceram. Certamente eles perderam uma grande oportunidade, no sentido de o povo anapolino conhecer no primeiro debate, as ideias daqueles que postulam dirigir a cidade, que detém o segundo PIB do estado de Goiás, além de ser um dos esteios do terceiro PIB das regiões metropolitanas do Brasil, ou seja: a BR 060, que liga Brasília ao munícipio de Goiânia, cujo PIB é de 300 bilhões de reais e, só perde para as grandes: São Paulo e Rio de Janeiro. As fotos abaixo: Carlos Antonio (PSDB) e João Gomes do (PT)



Nenhum comentário:

Postar um comentário