segunda-feira, 26 de agosto de 2019

ANÁPOLIS É COSMOPOLITA E DE TODOS OS BRASIS!

Anápolis em constante desenvolvimento


Por: Walter Brito
Anápolis, em Goiás, disputa com Abreu de Lima em Pernambuco e São Gonçalo no Rio de Janeiro o título de cidade mais evangélica do país proporcionalmente. Povo sistemático, ordeiro, trabalhador e dono de um coração grande que recebeu e recebe com alegria cidadãs e cidadãos de todas as partes do país e também dos cinco continentes do globo terrestre, o que a fez uma cidade altaneira, democrática, bem-sucedida e gloriosa.
Anápolis forma, com Brasília, os principais laboratórios para pesquisa de opinião como amostra do pensamento nacional.
Não se diz mais como antigamente: “Como pensa o grupo de Anápolis?” - trata-se de jargão do passado, que a centenária cidade goiana aboliu. O pensamento de Anápolis é macro e representa todos os cantos do país.  Hoje ela detém um dos maiores PIBs de cidades de seu porte no Brasil. Em Goiás, Anápolis só perde para Goiânia, e é uma das responsáveis pelo crescimento estadual de 1,8% ao ano, quase o dobro do crescimento nacional. Neste sentido, as cidades cosmopolitas abraçam pessoas de todos os lugares para participar de seu desenvolvimento pleno.
A  cidade tem economia sólida, cujo  PIB é o segundo do Estado

A divergência de ideias não tem a menor importância no que diz respeito ao bom relacionamento entre as pessoas de todos os segmentos daquela vitoriosa cidade, também conhecida como a Manchester do Centro-Oeste. Embora evangélica em sua maioria e também com grande número de católicos, em Anápolis se pratica de fato e de direito a profecia do pensador persa Bahá’u ‘lláh, fundador da Fé Bahá’í, autor do lema que diz: A unidade na diversidade, ou seja, mesmo que tenhamos pensamentos diversos, a união é fundamental para atingir nossos objetivos. Outra máxima divulgada por 5 milhões de Bahá’ís no planeta é que: “A terra é um só país e os seres humanos os seus cidadãos”. Por isso, os anapolinos de todos os rincões são mais que democráticos ao escolher seus representantes.


Percebemos que Anápolis dá oportunidade para todos, desde que sejam trabalhadores e que tenham bons projetos. Em nossa passagem pela cidade, em conversa com moradores de todos os segmentos sociais, ficou claro que aquele importante município goiano produziu lideranças políticas e empresariais de diversos  matizes, tais como os saudosos Anapolino Silvério de Faria (nascido em Anápolis), Henrique Santillo (nascido em Ribeirão Preto - SP), Onofre Quinan (nascido em Vianópolis), entre outros. Foi na Manchester do Centro-Oeste que nasceram o atual governador de Goiás Ronaldo Caiado; o destacado engenheiro Henrique Meirelles, influenciador da economia nacional e internacional; José Batista Júnior, fundador do Grupo Friboi e desde 2010 no comando da JBJ, importante empresa do mercado imobiliário nacional e outros investimentos na agropecuária.

Ronaldo Caiado, Henrique Meirelles e José Batista Júnior (Júnior Friboi)



Antônio Gomide
Nascido em outras plagas, que faz muito sucesso como líder político na cidade de Anápolis, destacamos o odontólogo Antônio Roberto Otoni Gomide, atual deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores. Ele passou pelo parlamento municipal por quatro mandatos e se elegeu prefeito em 2008 e foi reeleito prefeito em 2012 no primeiro turno com 90% dos votos válidos, maior votação proporcional do Brasil! O petista nasceu em Goianésia, interior goiano. Como se percebe, o povo anapolino é mais que democrático e aplaude os que trabalham com seriedade, independentemente do lugar em que nasceu.
O vereador Luzimar Silva tem carinho especial pelos moradores de todos os bairros de Anápolis

Outro nome, com perfil diverso de todos os citados nesta reportagem, que começa a fazer a diferença naquela cidade que abriga o segundo maior polo farmoquímico do país, é o vereador Luzimar Silva, eleito pelo PMN em 2016 com 1265 votos. Trata-se de um político diferenciado, que migrou do interior de Minas Gerais para a Dubai goiana, onde cursou o Ensino Fundamental. Com 40 anos de idade, Luzimar não frequentou os bancos das universidades, mas sua sensibilidade e preocupação com o ser humano o transformaram aos poucos em um líder respeitado.

O vereador Luzimar mantém um relacionamento republicano com o prefeito Roberto do Órion







Sua fala mansa e sua sabedoria forjada na luta pela sobrevivência permitiram que ele conquistasse um mandato e, por meio de seu trabalho, mostra aos anapolinos que está na cidade para dar o seu melhor! Por isso, os pensadores da política local poderão ter surpresas no processo eleitoral que se avizinha.

O vereador Luzimar numa selfie com o governador Ronaldo Caiado


O vereador Luzimar, com a sabedoria dada por Deus, é dono de um trabalho social forte que já repercute em toda a cidade. A fala pausada do vereador do PMN torna-se referência de parte significativa dos 400 mil anapolinos, que observam com interesse a sua ascensão nas pesquisas qualitativas. Entre as diversas ações a favor dos menos favorecidos, o seu olhar para o psicossocial, com seriedade, o faz um parlamentar especial.

 O vereador Luzimar Silva se sente à vontade no meio da comunidade

Sua entrada nos lares da população carente ocorre de forma estratégica e pensada, por isso avança, mas de forma silenciosa e subliminar. O vereador, por meio de uma pequena e competente equipe de psicólogos, está de fato contribuindo para minimizar na cidade os problemas da depressão entre outras doenças provenientes do comportamento humano. É importante ressaltar que a depressão é conhecida como a doença do século em todo o planeta Terra.
Acreditamos firmemente que nas eleições que se aproximam, o parlamentar do PMN poderá se consolidar como uma das lideranças que está ajudando a mudar pra valer, não só o seu município, mas o Estado de Goiás e o Brasil, pois para cada dez doenças que atingem nossas famílias que provocam situações desequilibradoras, oito delas, ou seja; 80%, têm origens psicossomáticas.
Como se vê, o povo anapolino é generoso e agregador. Permitiu que pessoas de outras localidades se tornassem líderes como Henrique Santillo, Onofre Quinan, Antônio Gomide e agora o vereador Luzimar Silva. É com muita simplicidade e sabedoria que Luzimar entra pra valer no coração de um povo que tem o espírito do progresso e faz da unidade na diversidade um de seus lemas para vencer e vencer os obstáculos e as adversidades da vida. Salve Anápolis e os anapolinos de todos os Brasis!



Nenhum comentário:

Postar um comentário