sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Diniz é o prefeito na cidade de João de Deus!

O instituto de pesquisas O Parlamento/ Cristal pesquisas acertou tudo em Abadiânia!

Por: Walter Brito

Zé Diniz e a esposa Selma Diniz

João de Deus é responsável por 60% da economia de Abadiânia

Distante 89 km de Goiânia, a cidade de Abadiânia tem 18.427 habitantes. No dia 2 de outubro, 9.081 eleitores saíram para votar no seu candidato preferido para administrar a cidade, onde João de Deus é o responsável por quase 60% de sua economia. O líder espiritual é conhecido no mundo inteiro e por isso, anônimos e famosos de todos os continentes do Planeta Terra chegam diariamente àquele município.
O sonho de seu povo é encontrar uma saída econômica, pois, o João de Deus quando tem algum problema de saúde, a cidade perde o seu movimento e junto à economia vai para o buraco.
Dos três candidatos que disputaram o pleito, o que convenceu o seu povo de que levará indústrias para a cidade, com o objetivo de incrementar a economia e melhorar a questão do emprego de seus munícipes, foi o candidato do PSD Zé Diniz, que obteve 54,03% dos votos validos, ou seja, 4717 eleitores votaram no candidato vencedor.  
A segunda colocada foi a ex-prefeita e candidata do PSDB de Marconi Perillo, a Leda Almada, cuja pontuação foi 25,56%, correspondente a 2231 votos. O último colocado na disputa em Abadiânia foi o atual prefeito, o Wilmar Arantes do PR que alcançou 20,41% do eleitorado, o que em votos válidos representa apenas 1782.
Votaram em branco ou anularam seus votos, 351 eleitores.

Acerto nas pesquisas

O instituto O Parlamento/ Cristal pesquisas, que está no mercado há 25 anos, acertou os números daquela disputada eleição e com muito requinte, pois o percentual do prefeito, o instituto ousou, ao aproximar da casa dos decimais. Em pesquisa interna, feita só para orientar o candidato Zé Diniz, O instituto com sede em Brasília e filiais em Goiânia, Anápolis e Manaus; comandado pelo jornalista e cientista político Walter Brito, no dia 25 de Setembro identificou que Zé Diniz teria 54,8% dos votos válidos. Veja gráfico abaixo.  


ÍNDICES GERAIS
Setembro / 2016
8- ESTIMULADA PARA PREFEITO
Respostas
Geral
Qtd
(%)
José Diniz
137
54,8%
Lêda Almada
70
28%
Wilmar Arantes
35
13,2%
Nulo/Branco
5
2%
Não sabe
5
2%
Total
250
100%



O prefeito eleito obteve 54,03%. A votação da segunda colocada, Leda Almada foi 25,56%. Neste caso, O Parlamento identificou que ela teria 28%. O conhecido instituto de pesquisas, que orientou as quatro eleições de Marconi Perillo, duas eleições de Roriz em Brasília; a eleição de Arthur Neto para a prefeitura de Manaus em 2012 e a eleição de José Melo para o governo do Amazonas em 2014; identificou em Abadiânia, que o prefeito Wilmar Arantes seria o último colocado na disputa para a prefeitura da cidade. Vale ressaltar que o instituto acertou a maioria dos percentuais dos 11 vereadores eleitos naquele município. Como se vê pesquisa eleitoral é feita de forma cientifica. Só existe erro, quando o proprietário do instituto não trata a questão com a seriedade exigida por um pleito eleitoral.

Zé Diniz Agradece a Deus e seu povo

Entrevistamos o candidato Zé Diniz, durante a comemoração da vitória em Abadiânia Velha. Ele afirmou: “Estou muito feliz com o resultado que já era esperado, pois contratamos um dos melhores institutos de pesquisas do Brasil para nos orientar. O Jornalista Walter Brito me disse às vésperas da eleição, que eu teria 54,8% dos votos válidos. Eu tive 54,03%, portanto o instituto O Parlamento acertou. Estou muito feliz com a nossa vitória, oportunidade em que agradeço primeiramente a Deus. Agradeço também aos nossos colaboradores e eleitores que acreditaram no nosso projeto de mudança. Foi uma vitória maiúscula, pois enfrentamos uma candidata que já governou a cidade por dois mandatos: ela e o seu saudoso esposo. Enfrentamos também o prefeito com a máquina na mão. Para surpresa de muitos, ele foi o último colocado. Fizemos uma campanha com os pés no chão, humildade e muita fé em Deus. Felizmente conseguimos uma vitória esmagadora. Só o nosso Deus para nos dar alegria tão grande”, disse.
Referente às pesquisas, o ex-representante do governo de Alagoas, Zé Diniz, disse: “As pesquisas oscilavam muito, no sentido de diversas vezes colocar a Leda atrás do prefeito Wilmar Arantes. Entretanto, todas as pesquisas feitas pelo instituto O Parlamento/ Cristal Pesquisas, mostrou claro, que a rejeição do Wilmar era grande, por isso ele seria o último colocado. Walter Brito e sua equipe mais uma vez acertou na mosca”, disse Zé Diniz.
O Zé Diniz fez questão de frisar a importância do seu vice na campanha, o Bosquinho Arantes: “O Bosquinho é uma figura fantástica. Ele e sua esposa Marisa Arantes não mediram esforços para trabalhar pela vitória do 55. O Bosquinho é uma pessoa humilde e tranquila. Ele certamente ajudou a construir a nossa vitória, na cidade e na zona rural” arrematou Zé Diniz.
Quanto aos recursos para administrar Abadiânia, ele não titubeou e informou a reportagem com satisfação: “conhecemos os corredores do poder em Brasília há três décadas. Fui chefe de gabinete de diversas personalidades da política na câmara federal, inclusive, do Renan Filho, que é o atual governador de Alagoas. Tive o prazer de ser o representante do Estado de Alagoas em Brasília e saí de lá para ser candidato a prefeito de Abadiânia. Com o conhecimento que temos, certamente vamos trazer os recursos necessários para colocar a cidade e o campo nos trilhos do desenvolvimento. Abadiânia merece tratamento especial: a cidade e seu povo terão o nosso carinho e nosso trabalho pelo desenvolvimento”, disparou.
Ele finalizou falando da família: “Agradeço a Deus pela família que tenho: minha esposa Selma Diniz e meus filhos: Moacir Côrrea e Suzaynne Bittencourt Diniz. Eles me incentivaram o tempo inteiro, como também os meus parentes mais chegados, amigos, colaboradores e 54,03% dos eleitores de Abadiânia. A partir do dia primeiro de janeiro eu serei o prefeito de 100% do povo de nossa cidade. Vou conversar de forma democrática com todos os segmentos da sociedade. A família 55 é grande e tem muita gente capacitada, que vai integrar nossa equipe para que possamos fazer uma administração de excelência. Quero finalizar dizendo que a família é de fato a maior referência da humanidade. A minha esposa Selma, que nunca foi política, na campanha ela tornou-se uma grande cabo eleitoral e ajudou a empurrar a nossa campanha para frente. Não vou nominar amigos e amigas que ajudaram na campanha, pois certamente vou cometer injustiças devido ao grande número de amigos e amigas que fizeram o projeto do 55 virar realidade. Que Deus nos ajude a administrar bem  o nosso querido município de Abadiânia”, concluiu Diniz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário