segunda-feira, 11 de maio de 2020

DE VENDEDOR DE BANANAS PARA O PARLAMENTO MUNICIPAL DE FORMOSA!

Celso Salgado é filiado ao Partido dos Trabalhadores - PT.


Por: Walter Brito
A covid 19 continua matando o povo brasileiro sem dó e nem piedade, já contando mais de 12 mil pessoas mortas e 170 mil infectadas em todo o país. Ainda assim, disse o ex-juiz Márlon Reis, criador da Ficha Limpa e hoje um dos mais importantes advogados eleitoralistas do país, que as eleições serão realizadas ainda neste ano de 2020. Ele falou com exclusividade para o Programa Respeita Januário, que este repórter mantém no You Tube e lá defende de forma inconteste a terceira idade, especialmente no Rio de Janeiro, onde resido. O nosso programa aborda outros assuntos como economia, política, desenvolvimento social, covid 19, entre outros, desde que tenha relação com a terceira idade.
No município de Formosa-GO, a pré-campanha para vereador e prefeito, encontra-se a todo o vapor. Neste sentido, eis que surge um pré-candidato forjado na luta diária pela sobrevivência, chamado Celso Salgado, cuja história vale a pena ser contada. Celso é filho de Alexandre Salgado e Anair Ferreira Salgado, tem cinco irmãos e reside no Bairro do Abreu.
Ele viveu uma infância de menino pobre, mas muito feliz. Nos primeiros  anos de sua vida de menino levado, foi pescando e tomando banho na Lagoinha no Abreu, buscando pequi e araticum no cerrado, jogando finca, biloca e participando de rodadas de pião. Ainda assim lhe sobrava tempo para estudar e trabalhar. Aos sete anos de idade, teve que se transformar em vendedor de bananas, para contribuir com o complemento da renda familiar.
Celso teve como incentivadora na sua vida profissional e pessoal a saudosa Dona Camila, mãe do Daniel fiscal, que lhe ensinou a vender bananas, o que o transformou em um menino de sucesso e preparado para enfrentar as adversidades da vida. Além disso, Dona Camila lhe ensinou bons modos, como se comportar em público e o educou até no sentido de lavar bem as mãos, especialmente antes das refeições. Depois do estágio como vendedor de bananas, Celso tornou-se um grande comunicador ainda infante. Por isso, ele foi um excelente engraxate nas ruas de Formosa, e feirante competente por diversos anos. Com o amadurecimento, ele se estabeleceu como empresário e loja montada na Rua Visconde de Porto Seguro, a principal do movimentado comércio formosense.
Agora, atua como vendedor e representante de grandes marcas nacionais de colchões, cuja atuação se dá em diversos estados, fruto do dom da palavra que lhe abriu portas, Goiás e Brasil afora!
Celso Salgado agora pretende ajudar o povo formosense, atuando como vereador no parlamento municipal de Formosa. Caso seja aprovado na convenção de seu partido e seja eleito vereador, o pré-candidato pretende elaborar leis que melhorem a vida dos cidadãos mais humildes  e também fiscalizar com rigor o Poder Executivo. Entrevistado pela reportagem, Celso afirmou: "Fui criado por uma família pobre, mas rígida e honesta. Por isso, o prefeito terá que agir de forma correta e transparente, caso contrário terá a minha oposição, pois não aceitarei a roubalheira do dinheiro do povo". Disse.
Questionado sobre projetos que serão apresentados, caso seja eleito, ele argumentou: "Apresentarei, caso seja eleito, projeto para a criação de três casas velatórias  nos bairros mais humildes da cidade, pois todos nós, independentemente da condição social, temos que viver e morrer com dignidade. O povo menos favorecido de Formosa não tem onde velar seus entes queridos, o que é um absurdo", disse. Questionado pela reportagem, sobre o que ele pretende fazer pelos comerciários de Formosa, já que sua trajetória vem do comércio varejista, ele respondeu sem pestanejar: "Nesse sentido vou apresentar um projeto para que o comércio de Formosa, aos sábados, feche as portas ao meio dia e sem distinção", concluiu.
Celso Salgado é pré-candidato a vereador pelo partido dos trabalhadores - PT. O partido de Lula tem diversas lideranças na cidade, entre as quais, Maria José Waiss, amiga pessoal de Lula, José Dirceu e Aloísio Mercadante, entre outros. Ao que tudo indica, o PT tem possibilidades de eleger uma boa bancada em outubro no município de Formosa, pois os pré-candidatos são de altíssimo nível. Desejamos sucesso ao Celso Salgado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário